top of page
Buscar
  • Foto do escritorAcompanhantes Lisboa

Como Achar o Ponto G e Formas de Estimular

Atualizado: 25 de jan. de 2022

Nesse artigo vamos entender como achar o Ponto G e como estimular essa área que pode proporcionar tanto prazer para sua companheira!


História

O Ponto G foi batizado em homenagem a um fisiologista alemão chamado Ernst Gräfenberg, que o investigou pela primeira vez em 1950.

A promessa era que esse ponto misterioso seria o maior segredo do prazer sexual feminino.

A partir daí , todos os cientistas buscaram confirmar a existência do ponto G, mas ele não tinha ainda uma comprovação.

Em 2016, uma médica australiana chamada Helen O’Connell, concluiu que, na realidade, não existe um ponto só para o prazer sexual, mas sim uma combinação de estruturas, que juntas formam uma área mais sensível dentro do canal vaginal.

Essa área seria composta pela parte de trás do clitóris (com seus braços e bulbos), pela uretra (canal por onde sai o xixi) e pela vagina. Essas estruturas juntas concentram muitas terminações nervosas, que, quando bem estimuladas, levarão a mulher ao orgasmo.

Por isso, ao invés de ponto G, toda essa área passou a ser chamada de Complexo do Clitóris, Uretra e Vagina, ou Complexo CUV.

Anatomia: como achar o Ponto G

Essa área pode ser encontrada cerca de meio dedo (5 cm) da entrada da vagina, na parte superior, na direção do umbigo.

Para sentir, podemos penetrar 1 ou 2 dedos devagar, e ir tocando até encontrar uma área mais rugosa (na mesma textura do nosso céu da boca). Não é preciso penetrar tudo, pois ele fica perto da entrada.


Muito importante: antes de penetrar os dedos (ou se deixar ser penetrada), esteja excitada. Não adianta fazer isso sem esquentar o corpo, com a vagina sem estar lubrificada.

Essa área fica muito mais fácil de ser encontrada e estimulada quando a vagina já está dilatada e lubrificada. E ainda assim, é interessante usar um lubrificante à base de água ou de silicone para deixar o toque mais confortável.

Como estimular o Ponto G

Dedos

Com os dedos penetrados, é possível estimular a área fazendo um movimento de “vem cá”, como se quisesse tocar o clitóris por trás.

Com esse gancho, é legal ir explorando a região para descobrir onde dá mais resultado, pois cada mulher é diferente. Pode fazer:

  • Trazendo os dedos para frente e para trás

  • Movimentos circulares

  • Virar os dedos mais para a direita ou mais para a esquerda

 
  • BUSCANDO POR ACOMPANHANTES EM LISBOA?


As mais lindas acompanhantes em Lisboa podem ser encontradas aqui no ACOMPANHANTES LISBOA. Se você está afim de dar uma descontraída, ou simplesmente sair com Acompanhantes em Lisboa, você encontrou o site certo.

As mais belas (Escorts) da capital do país estão prontas para sair com você.

Possuímos acompanhantes em Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cascais, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Castelo Branco, Algarve-Vilamoura, Madeira Funchal, Leiria, Santarém, Coimbra, Setúbal, Algarve-Albufeira, Algarve-Faro, Aveiro, Lisboa, Vila Franca de Xira entre outros...


👉🏽 Confira as mais belas Acompanhantes de Lisboa. (CLIQUE AQUI)

👉🏽 Acesse nossa aba de SEXO VITURAL

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page