top of page
Buscar
  • Foto do escritorAcompanhantes Lisboa

O QUE VOCÊ SABE SOBRE O ESQUIRTING?

Atualizado: 25 de jan. de 2022



Se você acompanha alguns fóruns de relacionamento sexual, ou gosta de ler revistas femininas, certamente já escutou falar de esquirting ou esguicho . Este termo anglo-saxão se refere à ejeção de um líquido transparente e sem cheiro que algumas mulheres podem expelir durante a excitação sexual, apenas no momento do orgasmo ou um pouco antes. É considerado algo positivo, pois está associado ao prazer, mas há muitas mulheres que nunca o experimentaram. E, embora seja geralmente comparada à ejaculação masculina, não é exatamente a mesma, nem é um símbolo de maior potência sexual, como mostram alguns filmes eróticos.

Toda essa confusão e, em geral, a falta de informação que temos sobre o assunto se deve ao fato de que poucas pesquisas foram feitas sobre os fluidos corporais que as mulheres secretam durante a atividade sexual e não é algo que se discuta habitualmente. No entanto, saber quais os mecanismos que os acionam pode nos ajudar a entender melhor nosso próprio corpo e a desfrutar mais de nossa sexualidade, explica a Dra. Stefanie Redón , ginecologista e chefe da Unidade de Sexualidade da Mulher Dexeus.


Vamos começar do zero: as mulheres podem secretar diferentes tipos de fluidos durante a excitação e a atividade sexual. Nos filmes e romances eróticos se fala, sobretudo, da sensação de “sentir-se molhada”, que se deve à produção de substâncias naturais com ação lubrificante na vagina, mecanismo que é acionado quando sentimos desejo sexual. O esguicho , porém, refere-se à ejeção de uma quantidade variável de urina diluída, saindo pela uretra, mas ao contrário disso, não tem cheiro e é transparente como a água. É uma resposta natural que nosso corpo gera à estimulação do clitóris ou da área clitóris-vagina-uretra juntos.

Já a ejaculação feminina é um mecanismo diferente e o líquido expelido é um líquido mais viscoso e esbranquiçado, também mais parecido com a ejaculação masculina, e não sai da bexiga, mas de glândulas muito pequenas chamadas glândulas. Essas glândulas de Skene estão localizadas em ambos os lados da uretra e, portanto, também são chamadas de glândulas uretrais ou parauretrais.

A ejaculação feminina, como o esguicho, pode ocorrer antes ou durante o orgasmo. É um ato involuntário que muitas vezes ocorre de forma inconsciente, pois a quantidade de fluido expelido pode ser muito pequena. Por outro lado, ao esguichar a quantidade de líquido pode ser maior e é mais consciente. No entanto, esguichar também é desencadeado involuntariamente em resposta à excitação sexual, mas, ao contrário da ejaculação feminina, é um mecanismo que apenas 15-55% das mulheres experimentam. Portanto, se você nunca experimentou isso, não se preocupe, porque isso não significa que você tenha uma disfunção sexual ou que seus orgasmos sejam menos agradáveis.

No entanto, se tiver curiosidade, pode explorar, sozinho ou em casal, onde estão os diferentes pontos que geram prazer sexual nas mulheres e verificar a sua resposta ao estímulo. Claro, você sempre tem que fazer como um jogo, e naturalmente, sem pensar “tenho que pegar”, o que não ajuda a relaxar ou curtir.


Pesquise também: Kinesiologas los olivos

 
  • BUSCANDO POR ACOMPANHANTES EM LISBOA?


As mais lindas acompanhantes em Lisboa podem ser encontradas aqui no ACOMPANHANTES LISBOA. Se você está afim de dar uma descontraída, ou simplesmente sair com Acompanhantes em Lisboa, você encontrou o site certo.

As mais belas (Escorts) da capital do país estão prontas para sair com você.

Possuímos acompanhantes em Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Cascais, Lisboa, Loures, Lourinhã, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Castelo Branco, Algarve-Vilamoura, Madeira Funchal, Leiria, Santarém, Coimbra, Setúbal, Algarve-Albufeira, Algarve-Faro, Aveiro, Lisboa, Vila Franca de Xira entre outros...


👉🏽 Confira as mais belas Acompanhantes de Lisboa. (CLIQUE AQUI)

👉🏽 Acesse nossa aba de SEXO VITURAL

131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page