top of page
Buscar
  • Foto do escritorAcompanhantes Lisboa

O TAMANHO DO PENIS IMPORTA ?

Atualizado: 25 de jan. de 2022

  • Para os homens, o tamanho do pênis pode ser motivo para contar vantagem. Todos sabemos que há um grande questionamento e uma grande preocupação com o tamanho do pênis, mas isso realmente importa tanto assim na hora da relação sexual?

 


 

Um pênis grande garante mais prazer para a parceira ou o parceiro? 


A dupla William Masters e Virginia Johnson, foram alguns dos primeiros a investigar a questão do tamanho do pênis e concluíram que, para o prazer da mulher, o tamanho é quase irrelevante.
A explicação? Segundo Masters e Johnson, o desejo e o orgasmo femininos não têm ligações com o tamanho do órgão sexual masculino porque a vagina é muito flexível. Isto é, eles descobriram que, em geral, as paredes da vagina se prendem ao pênis e se adaptam bem ao tamanho dele.
No livro 50 great myths of human sexuality, as sexólogas americanas Pepper Schwartz e Martha Kempner dizem que, de maneira geral, as mulheres são mais preocupadas com a aparência do pênis de seus parceiros do que com tamanho. As autoras citam alguns estudos segundo os quais a preocupação com centímetros é algo mais deles do que delas. Levantamento publicado em 2006 por Lever, Frederick e Peplau, na revista Psychology of Men and Masculinity, por exemplo, mostrou, por meio de um levantamento on-line que, enquanto apenas 55% dos homens heterossexuais se dizem satisfeitos com o comprimento e a espessura de seus órgãos, 84% das mulheres se diziam satisfeitas com as características do pênis de seus parceiros.
Já um estudo de 2001 feito por Russell Eisenman e publicado no BMC Women’s Health, mostrou que a obsessão masculina por um pênis comprido também não faz muito sentido para elas. Apenas 5% das entrevistadas pelo psicóloga da Universidade do Texas-Pan American diziam preferir órgãos mais compridos. A real preferência na verdade, apontada por 45% das voluntárias, era por membros mais grossos.
 

👉🏽 Confira as mais belas Acompanhantes de Lisboa. (CLIQUE AQUI)

👉🏽 Acesse nossa aba de SEXO VITURAL

226 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page